Entrevistas sobre Bullying, brigas na escola e greve dos servidores.
Vídeo sobre o Bullying, entrevistando alunos e a vice diretora Isabel.
Yasmin, Ana, Tayna, Bruna K. e Júlia.
Confira como foi a entrevista feita ao professor Valdeci. Por: Thais, Gabrielly, Carlos Vinicius e Allanis.
- Professor você participou da greve dos servidores?
- Sim,estive presente em todos os 45 dias de greve.
- E a respeito do dia 29 de Abril?
- Dia 29 de Abril foi uma manifestação que aconteceu no dia da votação da previdência,com o dinheiro dos servidores públicos que serve pra pagar os aposentados e que ele iria retirar uma parte desse dinheiro para ser usado.
- E você acha que poderia ser diferente se tivesse mudado?
- Eu percebo que assim poderia ter sido diferente se tivesse por parte do governador o interesse de negociar e a gente percebeu que ele não queria negociar de forma alguma, ele queria simplesmente impor uma lei que iria prejudicar muito os servidores públicos e por isso os servidores se organizaram e tentaram de alguma forma impedir que essa lei fosse aprovada e no fim a gente não conseguiu, mesmo com toda aquela manifestação a lei foi aprovada.
- E o senhor foi afetado de alguma maneira?
- Não só eu como mais de 213 pessoas que estavam lá sofreram com com bala de borracha gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e várias pessoas foram afetadas e eu levei dois tiros na perna de borracha.
- Tinha alunos na manifestação?
- Tinha alunos participando de vários colégio de Curitiba tinha comunidades participando inclusive pais de alunos participando.
- Vocês conseguiram alguma coisa?
- A gente conseguiu demostrar que nossas revindicações eram justas, mas infelizmente foi aprovada ao meu ver foi por falta de diálogo.
- E o que você acha sobre as mudanças no ensino médio?
- Bom, a respeita da medida provisória vai influenciar no futuro dos estudantes porque ela vai mudar completamente o ensino médio, por exemplo você vai estudar um ano e meio em um colégio e depois você terá que fazer uma escolha de profissão muito jovem.