top of page

Antes e depois da reforma do colégio.


Foi notícia: "Pais, alunos e professores do Colégio Estadual Yvone Pimentel, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, estão mobilizados durante toda esta quinta-feira (30) na escola para protestar contra as condições precárias de infraestrutura do prédio. Segundo a comunidade, o edifício estaria condenado, tendo como base uma vistoria realizada em 2009. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) afirma que a Secretaria de Estado da Educação

A comunidade está concentrada na escola, que atende a 1.359 alunos do ensino fundamental e médio em três turnos, desde o início da manhã e as aulas foram suspensas. Uma assembleia de pais, que vai discutir a situação da escola, está marcada para as 19h.

Segundo a APP-Sindicato, em 2009, técnicos de uma empresa terceirizada e da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) verificaram a construção e atestaram, em laudo, que, para atender as necessidades, o colégio teria de ser reconstruído. A diretora da escola, Adriana Kampa, conta que o estado do edifício impede a obtenção do registro de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Por esses problemas, o colégio não teria obtido o reconhecimento das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA)."

Montagem com fotos feita por: Yasmin, Tayna, Bruna Arruda, Evelyn e Maria.

Foto da maquete antes da reforma do Colégio, fotografado por: Isabella Ribeiro e Leticia Souza.

Entrevista com a professora Angela sobre educação e tecnologias e sobre a reforma da escola.

Fotos da reforma da escola.

Confira a Linha do tempo produzida pelos alunos Richard, Isabella e Letícia:


 POSTS recentes: 
bottom of page